OAB Paraná realiza 1º Treinamento de Compliance para todos os que atuam no âmbito da seccional

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, anunciou durante a sessão do Conselho Pleno desta sexta-feira (19/4), a realização do 1º Treinamento de Compliance para todos os profissionais com vínculo em atividades da seccional e das subseções. Diretores, conselheiros, membros de comissões, integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia, funcionários, entre outros colaboradores, deverão assistir ao curso on-line elaborado pela Coordenadoria-Geral de Integridade da OAB Paraná.

A iniciativa foi apresentada na sessão pelo coordenador-geral de Integridade, o advogado Alexandre Quadros. Segundo ele, 17 mil pessoas deverão participar do treinamento, que começa de forma escalonada a partir do dia 29 de abril. “O objetivo é nos familiarizar com o Código de Conduta da OAB Paraná e com o papel da Coordenadoria-Geral de Integridade”, explicou Quadros.

Módulos on-line

O curso consiste em quatro módulos, com um total de 30 minutos de duração, seguido de uma avaliação sobre o tema. Uma vez aprovados, os participantes receberão certificado. O curso será realizado pela plataforma da ESA.

Os primeiros a realizarem o treinamento serão os funcionários da instituição. Serão aproximadamente 1.500 pessoas por semana. “Nossa expectativa é de que possamos concluir esse trabalho em 10 ou 12 semanas”, disse Quadros.

O curso deverá abordar todo o Código de Conduta da Ordem, que trata de diversos temas, desde medidas anticorrupção até procedimentos com relação a compras e viagens.

Entregas

Marilena Winter reiterou a importância de todos participarem do treinamento para a conclusão do processo de aprimoramento da integridade na instituição. A presidente agradeceu o empenho de toda a equipe. “Sabemos do elevado nível dos membros desse colegiado. É um orgulho estar à frente de uma gestão colaborativa, que entrega tantos resultados, assim como foi em outras gestões da OAB Paraná. Em breve vamos celebrar mais essa entrega”, afirmou.

O programa de compliance da seccional foi instituído na gestão do ex-presidente Cássio Telles, que estava na sessão e enalteceu a preocupação da atual diretoria em manter o programa e aprimorá-lo. “Que a integridade seja uma tônica de todas as nossas ações e que sirva de exemplo para outras seccionais”, desejou o ex-presidente.