Sessão do Conselho Pleno contou com a presença de desembargadores do TRT9

A sessão do Conselho Pleno da OAB Paraná desta sexta-feira (19/4) contou com a presença dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Aramis de Souza Silveira e Sérgio Murilo. Ambos integram a corte pelo quinto constitucional da advocacia.

Aramis de Souza Silveira falou de sua satisfação em retornar à Ordem. “Vejo um conselho representativo, pelo número atual de conselheiros. Mas ainda assim me reconheço como parte desta casa. Reitero a honra de ocupar uma das vagas destinadas ao quinto da advocacia no TRT do Paraná, representando advogadas e advogados do nosso estado”, declarou.

Sérgio Murilo fez sua saudação destacando o grande número de advogados que hoje compõem os quadros da seccional. “É uma satisfação enorme estar aqui”, disse. O desembargador também lembrou de seu compromisso com a advocacia, desde quando foi escolhido para a lista sêxtupla, de que não voltaria a advogar quando se aposentasse da função de magistrado.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, reforçou o apoio da seccional e da advocacia trabalhista na defesa das competências constitucionais da Justiça do Trabalho e das garantias fundamentais de todos os trabalhadores. “Estaremos sempre de mãos dadas, reconhecendo o valor da Justiça Trabalhista, para que não haja nenhum retrocesso nessas garantias constitucionais”, disse Marilena.

Presenças

A sessão também contou com a presença dos conselheiros federais Rodrigo Rios e Artur Piancastelli, e dos ex-presidentes Cássio Telles e José Lucio Glomb. Piancastelli falou sobre a decisão do Conselho Federal de encaminhar ao Congresso Nacional um texto de PEC enfatizando o direito da advocacia às sustentações orais, apesar de esta ser uma prerrogativa contemplada em lei federal (Estatuto da Advocacia e da OAB). Os demais criticaram a postura do Supremo Tribunal Federal em relação ao tema e também apoiaram a proposta de emenda constitucional.

Participaram da sessão ainda vários presidentes de subseções: Andrey Legnani, de Campo Morão; Cleber Hilbert, de Goioerê; Lisiane Campos, de Guaíra; Tânia Martini, de Pato Branco; Nelson Sayun Júnior, de Londrina; Eder Fabrillo Rosa, de Maringá; Mariana Weinhart, da Lapa; e Márcio Aurélio do Carmo, de Cornélio Procópio.