OAB Paraná participou dos debates para criação do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas

A OAB Paraná, por meio das Comissões de Políticas sobre Drogas e do Pacto Global, esteve representada na 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, realizada nos dias 1º e 2 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP. A seccional participou ativamente dos debates, considerando que o uso e as políticas sobre substâncias psicoativas importam ao sistema de justiça.

Participaram da conferência o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Luiz Carlos Hauer (Piti), a presidente da Comissão do Pacto Global, Luciane Maria Trippia, a advogada e integrante da Comissão do Pacto Global Maria da Glória Colucci. Acompanharam os debates membros das Comissões das Mulheres Advogadas, de Defesa dos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente, e da Igualdade Racial.

A primeira conferência estadual reuniu mais mil pessoas de mais de 150 municípios do estado. Havia representantes também das áreas de Saúde, Assistência Social, Segurança, Educação e outros segmentos. A conferência debateu a criação do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas, que aponta metas objetivas a serem atingidas pelo Governo Estadual e toda a população. O documento será composto por objetivos, ações, indicadores, parceiros e prazos.

“Foi um evento fantástico, com ampla participação e diversidade, onde aprovamos o Plano de Políticas Públicas sobre Drogas para o Estado mais justo, humano , equânime e representativo olhando os serviços e usuários de drogas”, avaliou o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná e do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Piti Hauer.