Inscrições para os Jogos da Advocacia Paranaense vão até 10 de junho

Vão até 10 de junho as inscrições para a 4ª edição dos Jogos da Advocacia Paranaense – JAPs, em Guarapuava. O campeonato promovido pela OAB Paraná, pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e pela OAB Guarapuava terá disputas em várias modalidades esportivas entre os dias 16 a 19 de junho.

A estimativa da organização é que o evento reúna mais de 1.500 advogadas e advogados de várias cidades do Paraná. Estão disponíveis as seguintes modalidades: xadrez, futebol masculino, futebol feminino, corrida de revezamento, corrida individual, vôlei masculino, vôlei feminino, futevôlei e beach tennis (saiba mais aqui).

Os inscritos no JAPs também terão direito a um  jantar de confraternização no centro de eventos Cidade dos Lagos, com show da Banda Contemplação, na quinta-feira (16 de junho), a partir das 19h.  Na sexta-feira, dia 17 de junho, a organização promove a festa Ordem é Rock, na MUV, a partir das 22h.

A presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília de Oliveira Saldanha, destaca que este será o maior evento presencial após o período de pandemia. “O JAPs reúne a advocacia de todo o estado, será uma oportunidade de reencontrarmos amigos e amigas de todo o Paraná”, destacou. “A subseção está envolvida na organização e aguardando o momento de recepcionar os colegas”, frisa Maria Cecília.

JAPs

O índice de participação nos JAPs cresce a cada edição. A 1ª edição foi realizada em 2017, em Cascavel, reunindo pouco mais de 500 atletas, em quatro modalidades esportivas – futebol masculino, vôlei feminino, corrida de revezamento e corrida individual. No ano seguinte, os jogos foram realizados em Ponta Grossa, com um aumento de 75% no número de inscritos, chegando à marca de 713 atletas, oriundos de 34 cidades do estado. A 3ª edição, em 2019, foi realizada em Maringá, com a presença de 1.045 atletas inscritos, que disputaram inúmeras modalidades esportivas. Em razão da pandemia de covid-19, os jogos não foram realizados em 2020 e 2021.

O incentivo à prática esportiva é uma das diretrizes da OAB-PR e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, para promover a saúde, a qualidade de vida e a integração da advocacia. Essa diretriz norteia programas já consagrados da CAA-PR, como o Corrida Legal, Vôlei Legal, Teatro, Yoga, Xadrez Legal, Dança Legal, as campanhas de vacinação e de saúde mental.

Guarapuava

Com 200 anos de história, a cidade de Guarapuava tem forte vocação para eventos de negócios, decorrentes de sua forte industrialização e desenvolvimento em diversos setores da economia paranaense, com destaque para a produção de cervejas.  A cidade conta com belíssimos casarões antigos, igrejas, museu, parques, praças e muita área verde, além de ser um polo de referência em educação de nível superior.