OAB Paraná presta condolências à família do deputado Bernardo Ribas Carli

A OAB Paraná lamenta a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Ele foi vítima em um acidente aéreo neste domingo (22), no município de Paula Freitas, na divisa entre os estados do Paraná e de Santa Catarina. Ribas Carli viajava de Guarapuava, sua cidade natal, para União da Vitória. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O piloto e o copiloto também morreram na queda da aeronave, que era um avião de pequeno porte.

O corpo do deputado será velado na prefeitura de Guarapuava ainda neste domingo. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decretou luto oficial de três dias.

Formado em administração de empresas pela Universidade Positivo, de Curitiba, Ribas Carli foi eleito segundo suplente de deputado estadual nas Eleições de 2010. Em 2011, foi empossado para seu primeiro mandato ao substituir o deputado Osmar Bertoldi, que se afastou para uma licença médica. E em 2014, Ribas Carli foi reeleito com 55.481 votos.

Na Alep, o deputado era presidente da Comissão de Esportes e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Ele também era integrante do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e do Bloco Parlamentar Digital.

“Estamos chocados. Era um jovem, cheio de projetos”, declarou a conselheira federal da OAB Paraná, Edni de Andrade Arruda, que também é de Guarapuava. “O deputado Bernardo Ribas Carli era um  grande incentivador nas coisas da Justiça e da advocacia. Sempre pedindo melhorias, muito atuante, participativo e cordial”, completou Edni. A advogada destacou o clima de tristeza na cidade “Guarapuava toda está toda em luto. Mesmo as pessoas de correntes políticas distintas estão abaladas com esse acidente”.