OAB Paraná prestigia posse do novo presidente do TRE-PR

O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Estêvão Deneka, e o diretor tesoureiro Luiz Fernando Casagrande Pereira representaram a seccional na posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, realizada nesta terça-feira (1º/2), no auditório do TRE-PR.

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência da Justiça Eleitoral no lugar do desembargador Tito Campos de Paula. O desembargador Fernando Wolff Bodziak assumiu a vice-presidência e a corregedoria.

O vice-presidente da seccional paranaense da Ordem saudou os novos dirigentes e justificou a ausência da presidente Marilena Winter, que não pôde comparecer por estar em Brasília, na cerimônia de posse do novo Conselho Federal.

“A justiça brasileira tem um relevante papel na formação da cidadania e nosso TRE desempenha com muita força e garra, desde 1932, esses ideais. Durante todo esse período a OAB caminhou junto, sempre buscando o aperfeiçoamento do processo democrático e eleitoral, principalmente do nosso estado, que é referência para o Brasil”, disse Deneka. O vice-presidente da OAB Paraná destacou a trajetória do tribunal, pela sua condução dinâmica e democrática, e por ações que tornam as eleições cada vez mais transparentes, céleres, modernas e eficientes.

Deneka também lembrou que a OAB sempre foi grande parceria do tribunal eleitoral, citando vários projetos realizados em conjunto, como o treinamento para o PJE, o movimento Mulheres na Política, a reforma das salas da advocacia nos fóruns eleitorais, as ações de combate às fake news, o trabalho de fiscalização do processo eleitoral e as campanhas do voto consciente. “A Ordem se coloca à disposição para fortalecer esse elo com os advogados e com a sociedade”, disse.

O mandato no TRE-PR é de dois anos e os novos dirigentes vão conduzir o processo eleitoral de 2022.