OAB Paraná recebe certificação ISO 9001

A OAB Paraná é agora instituição certificada em qualidade de procedimentos de gestão. O certificado ISO 9001 foi assinado pelo diretor presidente do Tecpar Jorge Augusto Callado Afonso e entregue à seccional durante a sessão do Conselho Pleno desta sexta-feira (27/8). O Tecpar é a agência certificadora e acompanhou o processo de implementação das melhorias na seccional visando a obtenção do selo de qualidade de reconhecimento internacional.

“Inauguramos uma nova etapa de organização. Foi um trabalho extenso que nos colocou num outro patamar em termos de organização institucional”, anunciou a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, destacado que a seccional paranaense é a primeira entre as seccionais da Ordem a implementar a certificação. “Tive a honra de começar esse procedimento que para nós é motivo de muita satisfação. Inauguramos um novo tempo de gestão na nossa casa e já estamos colhendo muitos resultados”, afirmou.

Jorge Callado falou a sua satisfação em entregar o selo à OAB Paraná, instituição que considera uma reserva moral na sociedade. “Esse é um momento histórico em que faremos a entrega do certificado ISO 9001, que atesta a qualidade dos procedimentos da gestão da OAB. Parabéns pela conquista dessa certificação, após um período longo de auditorias. Esse selo traz a confiança máxima para a instituição e para todos aqueles que dela necessitam”, disse o diretor presidente do Tecpar.

Para o presidente Cássio Telles, a certificação demonstra a preocupação da Ordem não apenas com a sua organização interna, mas com a advocacia e a sociedade. “ O público externo reconhece a OAB como a instituição da sociedade civil de maior credibilidade. Isso dá a dimensão da responsabilidade social que temos junto à nação brasileira. Quando trazemos essa preocupação com a padronização, queremos que essas rotinas resultem em celeridade e qualidade – esse é o binômio que sempre buscamos. Demos um grande passo de gestão e modernização da nossa administração”, afirmou.

Cássio Telles e Marilena Winter dirigiram um agradecimento especial aos gestores e funcionários pelo envolvimento no projeto.” Isso só foi possível devido ao trabalho dos nossos funcionários. Não fossem os nossos gestores coordenando essas atividades, fazendo as auditorias, nós não chegaríamos a esse ponto. De coração fica o reconhecimento da diretoria e de todo o Conselho Pleno pelo extraordinário que vocês realizaram”, destacou o presidente da OAB Paraná.