OAB Paraná manifesta profundo repúdio contra todo ato de racismo

Informada pela advogada paranaense Mariana Lopes sobre racismo sofrido na última quarta-feira (16/11), em uma unidade do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal), serviço ligado ao Ministério da Economia e localizado no prédio do INSS em Curitiba, a OAB Paraná vem a público manifestar profundo repúdio contra todo ato e manifestação de racismo.

Além de reiterar seu compromisso com os valores preconizados na Constituição Federal, em defesa de uma sociedade fraterna, plural e sem preconceitos, a seccional paranaense informa que acompanhou e segue acompanhando os desdobramentos do caso, bem como adotando as providências para apuração dos fatos ligados à denúncia.

O racismo, em todas as suas formas, deve ser rechaçado, amplamente combatido e punido. Na condição de defensora intransigente das garantias fundamentais, a OAB Paraná encaminhará às autoridades competentes um pedido de apuração e rápida elucidação do caso.