OAB Paraná sedia debate sobre os desafios das políticas públicas de combate às drogas sob a perspectiva de gênero

A OAB Paraná sedia nesta sexta-feira (4/11) um debate sobre os desafios das políticas públicas de prevenção ao alcoolismo e ao uso de drogas a partir da perspectiva de gênero. O evento reúne representantes da advocacia, do Ministério Público (MP-PR), do  Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), da Casa da Mulher Brasileira, da Prefeitura de Curitiba, da Defensoria Pública, do Núcleo Estadual de Política sobre Drogas, da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) e outras instituições. Os diálogos serão transmitidos ao vivo pelo Youtube da OAB Paraná.

Ao saudar os presentes em nome da diretoria da OAB Paraná, o vice-presidente Fernando Deneka destacou a participação ativa e voluntária de mais em 14 mil advogados nas comissões da OAB em todo estado. “Esta comissão tem um trabalho muito importante, uma vez que muitos dos problemas da nossa sociedade passam pelo combate às drogas. A OAB está pronta para atuar e buscar caminhos para que este grande mal seja enfrentado com todo cuidado que a situação exige”, disse.

O presidente da Comissão de Política sobre Drogas da seccional, Luiz Carlos Hauer, destacou a disposição da instituição para o debate. “O tema em pauta é muito amplo, por isso todos os nossos eventos são realizados em parceria com outras comissões da OAB e entidades da sociedade civil. Somente através do diálogo avançaremos neste tema complexo”, disse.

Na programação estão previstos debates sobre os aspectos criminais do encarceramento e violência doméstica, a dependência nas relações intrafamiliares e de trabalho, os aspectos jurídicos e não jurídicos da questão da dependência do álcool, outras drogas e gênero. Acompanhe a programação ao vivo aqui.