OAB Paraná Total: advogados de Catanduvas reclamam da falta de estrutura e do aviltamento de honorários

O presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles; o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello Júnior; e o vice-presidente da subseção, Paulo Roberto Pegoraro Júnior, se reuniram com advogados da comarca de Catanduvas durante mais um encontro da caravana OAB Paraná Total, que passou pela cidade nesta terça-feira (5). Eles ouviram as principais demandas e necessidades dos advogados daquela região. As questões abordadas envolvem tanto aspectos estruturais como desrespeito a prerrogativas da advocacia.

Uma das dificuldades citadas foi a falta de servidores. Segundo os relatos, processos chegam a ficar um ano aguardando andamento por falta de pessoal para conduzir os trabalhos. Além disso, os advogados reclamaram do fato de a comarca não contar com um oficial de justiça concursado.

Em relação à estrutura, uma das limitações é a falta de equipamentos de gravação o que faz com que todos os depoimentos do juizado precisem ser digitados. Outro entrave é a necessidade de ir a Cascavel para se levantar um alvará.

Os advogados de Catanduvas denunciaram ainda que têm suas prerrogativas desrespeitadas com o aviltamento dos honorários de correspondência.

Roteiro

Iniciada no dia 24 de janeiro, em Sarandi, caravana OAB Paraná Total já passou também por Mandaguari, Cambé, Rolândia e Capitão Leônidas Marques. No roteiro, estão todas as 161 comarcas do estado. Nesta quarta-feira (6/2), será a vez da comarca de Corbélia, com audiência prevista para as 10h na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade. Em seguida, às 14h, a caravana segue para Formosa do Oeste, onde a advocacia se reunirá em audiência na Câmara Municipal da cidade.