OABPRCast inaugura com o tema da jovem advocacia série de podcasts sobre as comissões

Neste 11 de agosto, dia dedicado à advocacia, a OAB Paraná estreia uma série de entrevistas a respeito das comissões no formato podcast. O OABPRCast é um espaço aberto para que especialistas de diferentes áreas do conhecimento apresentem uma visão plural do Direito. A série sobre as comissões surge como forma de ampliar o conhecimento da advocacia quanto a essa esfera essencial de atuação no sistema OAB. Atualmente, as comissões da seccional contam com o trabalho voluntário de 6.800 profissionais divididos em 69 eixos temáticos.

O tema de estreia da série é a jovem advocacia. Para isso, o convidado é Luiz Felipe Rodelli, presidente da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI). No diálogo de 15 minutos com a jornalista Raffaela Ortis, que integra a equipe de comunicação da seccional, Rodelli fala sobre as diretrizes de atuação da comissão, destacando o fomento à inovação, e também trata dos grupos de trabalho mantidos pela CAI. Os programas de apoio aos novos profissionais também esteve em pauta no bate-papo gravado no segundo trimestre do ano. “A OAB Paraná quer fornecer o incentivo que falta ao jovem de advogado para que ele persiga com coragem e determinação a meta de se tornar estável no caminho que escolheu para a carreira”, afirmou ele ao abordar o Programa Sexto Ano, agora já lançado pela seccional.

Novas entrevistas serão divulgadas quinzenalmente, às quintas-feiras, nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts. No próximo episódio, que estará disponível no dia 25 de agosto, conheceremos melhor a Comissão de Direitos Humanos, em diálogo com o presidente Anderson Rodrigues Ferreira e a vice-presidente Helena Rocha.

Acesse a entrevista de estreia:

Spotify: https://shre.ink/mTEb
Deezer: https://shre.ink/mTEr
Google Podcasts: https://shre.ink/mTEf