Ouvidorias se reúnem para planejamento das ações em 2022

O ouvidor-geral da OAB Paraná, Cleverson Gusso, e a ouvidora da Mulher Advogada, Márcia de Fátima Leardini Vidolin Dresch, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6/4) para tratar da organização e do planejamento das duas ouvidorias para 2022. Na reunião com a presidente da seccional, Marilena Winter, e com o secretário-geral Henrique Gaede, os ouvidores definiram ações para a gestão. Ambos foram designados no início deste ano.

A Ouvidoria da Mulher Advogada é uma novidade. O órgão foi criado para prestar atendimento às advogadas vítimas de abusos e violências. As denúncias de assédio recebidas vão ser encaminhadas aos órgãos competentes, delegacias de atendimento à mulher, centros de referência, Casas da Mulher Brasileira, entre outros.

Se a denúncia recebida estiver na esfera de atuação da OAB, como é no caso de violação das prerrogativas profissionais, as medidas serão tomadas no âmbito da seccional por meio da Diretoria de Prerrogativas, da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais e da Câmara de Direito e Prerrogativas da OAB Paraná. Os canais de atendimento serão divulgados em breve.