Painel da XXIII Conferência Nacional tratará de liberdade de imprensa

“Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa” é o nome do Painel 30 da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira com advogados especializados no tema. O painel é parte do Eixo 6 do evento, denominado “Pluralismo: Liberdade, Igualdade e Tolerância”.

Walter Vieira Ceneviva, presidente da Comissão Especial de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, abrirá os trabalhos com a palestra “Mídia Plural, Alicerce da Democracia”. Em seguida, Taís Gasparian, advogada do jornal “Folha de S. Paulo”, falará sobre a proteção do sigilo da fonte. “Liberdade de Expressão x Direito ao Esquecimento” é o tema da fala do advogado Miguel Angelo Cançado.

Adrualdo de Lima Catão, conselheiro federal da OAB, profere em seguida a palestra “Liberdade de Expressão e Direitos Humanos: Fundamentação Teórica em uma Sociedade Livre”. Vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Carlos da Costa Pinto Neves Filho fecha o painel com fala sobre liberdade de expressão política. O ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto ainda deve confirmar presença no evento.

O painel 30 será realizado no dia 29 de novembro, a partir das 9h, dentro da programação oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Acesse o portal da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, na cidade de São Paulo. O tema deste ano é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. A Conferência é realizada em parceria entre o Conselho Federal da OAB e a Seccional de São Paulo.

O maior evento jurídico da América Latina reúne a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o país para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. Esta edição, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, oferecerá aos participantes 40 painéis, com mais de 230 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos.

As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e podem ser realizadas no portal da XXIII Conferência Nacional. Os valores são os seguintes: estudantes, R$ 200; advogados, R$ 350; jovem advocacia e advogados acima de 70 anos, R$ 300; outros profissionais, R$ 400. Há descontos para grupos acima de 10 pessoas.

Será possível acompanhar o evento nas redes sociais utilizando a hashtag #ConferênciaOAB e acessando os perfis oficiais do Conselho (@CFOAB).

Com informações do CFOAB