Paraná tem participação ativa no II Colégio dos Secretários-Gerais da OAB

A secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, esteve presente ao II Colégio dos Secretários-Gerais do Sistema OAB, realizado no dia 21 de junho, em Brasília, na sede do Conselho Federal da OAB, com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Por indicação do secretário-geral do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro, aceita por aclamação pelo colegiado, Marilena foi eleita para secretariar o fórum permanente, atuação de grande responsabilidade que expressa a confiança depositada tanto na advogada quanto na seccional paranaense. Marilena também é a relatora de dois dos três grupos de trabalho de secretários-gerais em andamento, estabelecidos no encontro de abril: o uso de Diário Eletrônico para publicação de atos da Ordem e a unificação do processo eletrônico.

Ambos os temas estavam na pauta do último encontro. A secretária-geral da OAB Paraná apresentou o relatório sobre o diário eletrônico e fez uma apresentação parcial do desenvolvimento dos trabalhos relativos à unificação do Processo Judicial Eletrônico, que projeto consiste na unificação dos processos entre as Seccionais e o Conselho Federal, principalmente os processos ético-disciplinares, como prevê o Novo Código de Ética da Advocacia e da OAB. A ideia é que, no futuro, todos os procedimentos internos, de inscrição até documentações, sejam feitos de maneira eletrônica.

A advogada também tomou parte da reunião do Grupo de Trabalho com os secretários-gerais de outras seccionais e com o técnico de Tecnologia da Informação do CFOAB.

Lamachia agradeceu o trabalho empenhado e abnegado de todos os secretários e secretárias: “Gostaria de dar meu testemunho sobre a convicção do trabalho que tem sido feito nas seccionais, baseado em nossa união de propósitos e entendimentos. A OAB tem enfrentado os problemas do Brasil e provado sua independência. Nossa bandeira é a defesa do Brasil e nossa ideologia, a Constituição Federal”, afirmou.

“A realização do fórum é importante para o intercâmbio das informações entre as diretorias das diversas seccionais, para a integração e o aperfeiçoamento do sistema nacional como um todo, respeitadas as características de cada região”, afirma Marilena Winter.