Perícia econômico-financeira abre segundo dia do II Congresso Paranaense de Direito Bancário

Diante de um auditório plenamente tomado, as peritas profissionais Vanya Trevisan Marcon Heimoski e Sônia Regina Ribas Timi abriram a programação do segundo dia do II Congresso Paranaense de Direito Bancário com apresentações sobre perícia econômico financeira e liquidações de sentença. A mesa foi presidida pela advogada Beatriz Bagatini, membro da Comissão de Direito Bancário, que co-organiza o evento ao lado da Escola Superior de Advogacia (ESA) da OAB Paraná.

Lembrando que o Código de Processo Civil fala expressamente em especialização na área, Vanya destacou a importância da formação acadêmica e da experiência no momento de se escolher os profissionais de perícia contábil. “No Conselho Regional de Contabilidade damos também grande importância à educação permanente, pois as mudanças são contínuas”, destacou.

Vanya também destacou que o assistente técnico “saiu perdendo” no CPC 2015 por não ter acesso aos processos. “Esse profissional não pode pedir vistas. Por isso, o advogado precisa baixar o processo e enviar para o assistente”, reforçou. Sônia Timi lembrou que outra possibilidade é o advogado cadastrar o assistente técnico para que tenha acesso aos autos.

O II Congresso Paranaense de Direito Bancário segue ao longo desta quinta e sexta-feiras. A palestra de encerramento, a ser proferida pelo professor Bruno Miragem, começa às 19h da sexta-feira (2/8).

 

Leia também:

Começa na sede da OAB Paraná o II Congresso Paranaense de Direito Bancário