Por problemas no sistema, 18 mil advogados deverão refazer cadastro de dupla autenticação no Projudi

O Tribunal de Justiça do Paraná informou à OAB Paraná, no início da noite desta quarta-feira (14/9), que por problemas técnicos no sistema de autenticação em dois fatores aproximadamente 18 mil advogados deverão refazer o cadastro no Projudi para conseguir acessar os seus processos.

Para realizar o cadastro, é necessário seguir os procedimentos anteriormente fornecidos pelo TJ-PR, quando da mudança implantada em agosto de 2021 para garantir mais segurança ao programa. Clique aqui.

Pedido de prorrogação dos prazos

Diante do ocorrido, durante o dia de hoje a OAB Paraná recebeu reclamações de advogados que não conseguiram acessar o sistema. Por isso já requereu a prorrogação dos prazos e aguarda a deliberação do TJ-PR sobre o pedido.

Medidas

O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do TJ-PR, desembargador Marcelo Gobbo Dalla Déa, explicou as razões da falha do sistema e as medidas que estão sendo adotadas para a regularização.

Abaixo a íntegra da mensagem recebida pela OAB Paraná:

“Após às 5h da madrugada de hoje, alguns advogados tiveram problemas com o seu segundo-fator de autenticação ao tentar realizar o acesso ao sistema Projudi do TJPR.

Durante o dia, foram apresentadas duas soluções de contorno:
1. Refazer o código do segundo-fator; ou
2. realizar a autenticação com certificado A3.

Ao final da tarde, foi identificada uma inconsistência no banco de dados que armazena o segundo-fator. Para normalizar a situação para os mais de 252 mil advogados ativos, será necessário restaurar a base de autenticação do dia 13 de setembro.

Com isso, cerca de 18 mil advogados que refizeram o seu código de segundo-fator de autenticação no dia 14/9 deverão refazê-lo a partir das 19 horas de hoje.

Ao entrar no sistema após esse horário, estes usuários afetados serão encaminhados para a configuração do novo código em seus celulares.”