Presidente da OAB Paraná pede que CEF se abstenha de avisar partes sobre alvarás depositados

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e a procuradora nacional de Prerrogativas do Conselho Federal, Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, estiveram nesta segunda-feira (10) na matriz da Caixa Econômica Federal (CEF), em Brasília, para discutir demandas relativas ao levantamento dos alvarás. Eles solicitaram ao superintendente nacional dos Canais de Distribuição da Caixa, Rodrigo Oliveira, que a comunicação sobre os depósitos dos valores nas ações da Justiça Federal seja feita através dos processos.

A reunião foi motivada por uma série de reclamações de que alguns gerentes da CEF estariam avisando os clientes antes mesmo de os advogados saberem sobre o depósito dos valores nas ações da Justiça Federal. Os representantes da OAB pediram que estes contatos cessem e que a comunicação siga o trâmite processual, onde os advogados são intimados e então comunicam seus clientes.