Presidente da OAB Paraná recebe cúpula do TJ-PR

O presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, recebeu na tarde desta terça-feira (22) o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira, e demais membros da cúpula da corte. Eles vieram entregar o convite para posse da nova gestão que ocorre no dia 1º de fevereiro.

Durante a reunião, o presidente da seccional apresentou algumas propostas e demandas da advocacia. Uma inovação sugerida foi a criação de um aplicativo por meio do qual os advogados possam acompanhar o andamento da pauta do tribunal.

“O caminho é dialogar, pois afinal todos querem a mesma coisa: que a Justiça seja célere, que a prestação jurisdicional flua e que haja um bom relacionamento e um clima amistoso”, disse o presidente da OAB Paraná. Ele citou como exemplos o contato ágil que existe com a equipe de tecnologia da informação do TJ-PR quando há alguma dificuldade com o processo eletrônico e trocas de experiência que ocorreram com a corregedoria do tribunal.

“O advogado ajuda na administração da Justiça. Na verdade, tem a função de buscar a justiça e nós distribuímos a justiça. Então estamos todos no mesmo barco. Todos caminhamos em prol do bem comum e atendendo os interesses da população”, afirmou o presidente eleito do TJ-PR. Xisto Pereira destacou a importância de a advocacia atuar em parceria magistratura para que conheçam as reivindicações que vêm de cada lado e encontrem soluções comuns para os problemas que surgem.

Também estiveram presentes no encontro o diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão, os conselheiros José Carlos Cal Garcia e Roberto Bona Júnior. Do TJ-PR, participaram o primeiro vice-presidente eleito, desembargador Wellington Coimbra de Moura, o segundo vice-presidente eleito, desembargador José Laurindo de Souza Netto, o corregedor-geral da Justiça eleito, desembargador José Augusto Gomes Aniceto e o corregedor eleito, desembargador Luiz Cezar Nicolau.