Presidente da OAB Paraná recebe dirigentes da Anjud

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, recebeu na manhã desta quinta-feira (14/3) dirigentes da Associação dos Analistas Judiciários do Paraná (Anjud). Estiveram na seccional o presidente Clayton Cartens Jr. e o tesoureiro Sérgio Pádua.

Em pauta, o atendimento jurisdicional do primeiro grau. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há um excedente de 457 servidores e de R$ 55 milhões em gastos com cargos em comissão no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Já a escassez no primeiro grau é de 1 mil servidores, sendo 700 técnicos judiciários e 300 analistas.

Na reunião, Telles e os dirigentes da Anjud também discutiram a proposta de terceirização de servidores técnicos e analistas em eventual novo concurso. “Essa questão será debatida em profundidade pela advocacia paraense. Precisamos garantir que os profissionais tenham o perfil necessário para a função, sobretudo controle disciplinar e zelo com o sigilo das informações a que tiverem acesso”, ressaltou o presidente da OAB Paraná.