Presidente do TJ deu posse para três novos desembargadorres

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, empossou na tarde de quinta-feira (28) três novos desembargadores. Jurandyr Reis Junior, Luiz Osório Moraes Panza e Celso Jair Mainardi passaram a ocupar, respectivamente, as vagas de Waldemir Luiz da Rocha, Ruy Fernando de Oliveira e Carlos Hoffmann, que se aposentaram por implemento da idade. Jurandyr Reis Junior e Luiz Osório Moraes Panza são magistrados; Celso Jair Mainardi ocupa a vaga destinada ao Ministério Público.

Integraram a mesa da sessão do Tribunal Pleno que deu posse aos novos desembargadores, além do presidente Celso Rotoli de Macedo, o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, José Moacir Favetti, representando o governador Orlando Pessuti; o desembargador Nei José de Freitas, presidente do Tribunal Regional do Trabalho; o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, José Lúcio Glomb; o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Edison Luiz Trevisan; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão; a procuradora-geral do município de Curitiba, Claudine Camargo Bettes; e o diretor do Foro da Justiça Federal no Paraná, Danilo Pereira Filho.

O presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb, manifestou a satisfação da instituição com as posses dos novos desembargadores. “A posse de um novo componente deste Tribunal traz consigo o simbolismo da renovação. Não é de somenos o desafio que lhes espera: fazer uso de todo o conhecimento adquirido desde os bancos universitários para servir à Justiça”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
Foto: Da esquerda pra direita os desembargadores Celso Jair Mainardi, Luiz Osório Moraes Panza e Jurandyr Reis Junior.