Presidentes se reúnem para promover integração e debater pautas comuns das comissões da OAB Paraná

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, abriu no final da tarde desta quarta-feira (15/3) o Colégio de Presidentes de Comissões, com a participação dos representantes das 69 comissões temáticas da seccional. A reunião aconteceu no Edifício Maringá, no centro de Curitiba, e foi precedida por uma apresentação do Coral da CAA-PR.

Em sua saudação, Marilena Winter agradeceu o trabalho das comissões e de seus presidentes. “Nossa gratidão a vocês que têm dedicado o seu tempo e a sua experiência, nos ajudando a construir esse projeto inovador de abertura das comissões para novos advogados. Graças ao trabalho das comissões, a OAB tem conseguido dar uma contribuição social muito importante. A ideia de abrir as comissões passa por incluir os jovens profissionais, que estão se inspirando em vocês que, pela simples liderança, estão ajudando a fortalecer nossos elos, a capacitar e a construir a excelência da advocacia paranaense”, disse a presidente da seccional.

O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, também enalteceu o trabalho que está sendo realizado, principalmente pela possibilidade de agregar profissionais de todo o estado. “Com as reuniões on-line, muitos do interior estão integrando as comissões da seccional, gerando um efeito propagador, de motivação”, afirmou Deneka.

A reunião prosseguiu com temas da pauta, de cunho administrativo, apresentados pela coordenadora das Comissões, a advogada Rafael Küster. Os presidentes debateram sobre a integração dos grupos, o lançamento do sistema das comissões, o estabelecimento de procedimentos comuns, especialmente no que se refere a organização de eventos e reuniões com outros órgãos oficiais, o próximo edital de inscrição para participar das comissões, o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, campanhas de filantropia das comissões e da CAA-PR, e grupos permanentes de discussão.

A diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valerio, compôs a mesa, ao lado de Erica Kovalechen (coordenadora adjunta) e Carlos Alberto Farracha de Castro (coordenador de prevenção de litígio). Rhodrigo Deda Gomes (coordenador de inovação) também faz parte do grupo de coordenação das comissões.