Primeira Câmara Criminal do TJ-PR realiza sessão por videoconferência de mais de 12 horas

Citando a súmula 9 do Conselho Federal da OAB, os magistrados ratificaram que o impetrante não deve se submeter ao controle de ponto.

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) realizou na última quinta-feira (18) a primeira seção por videoconferência. O início foi às 13h30 e o término às 3h30 da sexta-feira (19), sem nenhum momento de suspensão. Foram julgados cerca de 60 processos e feitas 37 sustentações orais.
“Somos críticos severos quando as ações não são adequadas, mas precisamos elogiar quando as condutas são em prol da celeridade e da correta prestação jurisdicional”, destaca o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Presidida pelo desembargador Antonio Loyola Vieira, a Primeira Câmara Criminal do TJ-PR é composta também pelos dsesembargadores Telmo Cherem, Clayton Carmargo, Miguel Kfouri Neto e Paulo Edison de Macedo Pacheco.

Durante a sessão, o desembargador Loyola recebeu mensagens de cumprimento pela sessão “corujão”, dentre elas uma do diretor de prerrogativas da OAB Paraná. “Recebi uma mensagem do dr. Alexandre Salomão cumprimentando nossa Câmara pelo trabalho que estamos fazendo e por mostrar como se faz Justiça”, afirmou ele.

“Observamos claramente o compromisso da câmara em julgar com celeridade.  Reconhecemos a extrema dedicação e o excelente trabalho desempenhado para garantir à sociedade um bom acesso à Justiça, com a eficiência esperada”, observa o diretor de prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão.