Projeto de Formação de Lideranças da Jovem Advocacia aborda letramento racial

A Diretoria da Jovem Advocacia da OAB Paraná promoveu na manhã desta quarta-feira (28) mais um encontro de Formação de Lideranças com as presidências das Comissões da Advocacia Iniciante do Paraná. O encontro tratou do letramento racial com a exposição da conselheira seccional, Andreia Cândida Vitor que iniciou sua fala com uma dinâmica. Em seguida, a palestrante tratou do conceito de letramento, trouxe um breve histórico das leis raciais no país, falou sobre as condições da população negra no Brasil e sobre os reflexos na advocacia, e abordou ainda conceitos importantes como raça/racismo/preconceito e o papel antirracista de cada sujeito social.

Também participaram do encontro o presidente e a vice-presidente da Comissão da Advocacia Iniciante da seccional, Luiz F. Rodelli e Katiely Lemes Rimeiro. Das subseções, tomaram parte no evento Caroline Ferreira Batista de Sousa, presidente da CAI Santo Antônio da Platina, Lorena Matias Hurbik, presidente da CAI Irati, Matheus Henrique Ruiz, presidente da CAI Ibaiti, Kamila de Oliveira, presidente da CAI Medianeira, Isamara de Marchi, presidente da CAI Nova Esperança, Lorena Benck, presidente da CAI Telêmaco Borboa, Nathalia Campana presidente da CAI Umuarama, Gabriel Onofre Rodrigues, representante da CAI Campo Mourão, Eduardo Antoniassi, presidente da CAI Arapongas, Vivian Nersbosk, presidente da CAI Colombo, Silvana Silva, presidente da CAI Dois Vizinhos, Rafael Ribas, presidente da CAI Lapa, Ester de Biaggi, presidente da CAI Bandeirantes, Jociane Rissardi, presidente da CAI Palmas, Karoline Meneghel, presidente da CAI Palotina, Thiago Guidetti de Souza, Diretor da Jovem Advocacia de Paranavaí, Fernando Hortêncio, diretor da Jovem Advocacia de Maringá, Mariane Melo, presidente da CAI Pato Branco, Izabela Garçoa, presidente da CAI Laranjeiras do Sul e Ana Carolina Siqueira, representante da CAI Guarapuava.

O projeto de Formação de Lideranças consiste em uma série de palestras voltadas às diretorias da Jovem Advocacia em todo o estado, com a finalidade de fomentar a construção de novas competências e estimular a formação de novos líderes.