Reajuste Zero: Conselho Pleno da OAB-PR aprova anuidade sem reajuste para 2018

Por decisão da diretoria da OAB Paraná, referendada por unanimidade pelo Conselho Pleno, a anuidade de 2018 não terá reajustes. A proposta foi apresentada aos conselheiros estaduais pelo presidente José Augusto Araújo de Noronha e pelo diretor tesoureiro Fabiano Baracat, na sessão de sexta-feira (10).

A medida recebeu favorável da Comissão de Orçamento e Contas, composta pelos advogados Evaristo Aragão Ferreira dos Santos, Guilherme Kloss Neto e Henrique Gaede. “O equilíbrio das contas, sempre superavitárias, confere certa margem de flexibilidade. Diante dos números apresentados trimestralmente ao longo de 2017, assim como a previsão orçamentária para 2018, a posição da comissão foi no sentido de aprovar a medida”, destacou Kloss Neto.

“Das lâmpadas desta sede até a reestruturação administrativa, a diretoria trabalhou para reduzir custos. O objetivo tem sido proporcionar mais eficiência e economia de valores para investir na advocacia. Tivemos um superávit significativo, o que permitiu propor este congelamento da anuidade”, explicou Noronha.