Desenhista da Revista da Ordem lança livro de ilustrações da arquitetura curitibana

O desenhista Simon Taylor, responsável pelas ilustrações da Revista da Ordem e das crônicas do Pitoresco da Advocacia, lançou na noite de quinta-feira (9), nas Livrarias Curitiba, a obra “A Caricatura da Arquitetura”. O livro reúne 137 ilustrações da paisagem urbana de Curitiba e de outras cidades, no Brasil e exterior.

Os desenhos de Simon fazem um passeio pela Curitiba do Museu Oscar Niemeyer, Rua das Flores, Jardim Botânico e grandes ícones da arquitetura paranaense. Também contemplam ruas discretas, tímidas casinhas de lambrequins e cenários menos óbvios. O trabalho revela o cotidiano do cidadão comum, que vive a cidade em sua plenitude.

O livro foi apresentado em outubro, no 3º Encontro Internacional de Desenhos de Rua de Torres Vedras, em Portugal. Lá Simon ministrou duas oficinas com artistas portugueses.

Simon Taylor é curitibano e um dos fundadores do grupo Urban Sketchers Curitiba, que retrata a cidade todo sábado, ininterruptamente, há mais de 4 anos. Também é ilustrador, designer gráfico e diretor da Ctrl S Comunicação. Já ganhou inúmeros prêmios “Sangue Bom do Jornalismo Paranaense” nas categorias “Artes” e “Página Diagramada”. Também é músico com passagem por várias bandas independentes.

Clique aqui para acessar as edições da Revista da Ordem e as crônicas do Pitoresco da Advocacia