Sede do Conselho Federal tem espaço novo para recepcionar advogados que vão a Brasília

A diretoria do Conselho Federal inaugurou na tarde desta segunda-feira (19/9, na sede do CFOAB, novos espaços para receber os conselheiros federais, advogados e advogadas que vão a Brasília. A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, os conselheiros federais paranaenses José Augusto Araújo de Noronha, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, Silvana Niemczewski e Rodrigo Rios, e o arquiteto Maximiliano Scandelari Milczewski participaram da solenidade.

“O prédio passa a contar com estrutura para recepcionar advogados, advogadas e conselheiros vindos de todos os estados”, explica o conselheiro federal e ouvidor-geral da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha. “Houve uma reformulação do espaço, foram instaladas catracas eletrônicas, com sistema de biometria, para facilitar o acesso dos que frequentam o Conselho Federal. É uma obra que traz mais dignidade para a advocacia”, completou.

A sala de reunião é um espaço equipado para dar suporte aos conselheiros e conselheiras federais para eventuais necessidades. Seu nome é uma homenagem à advogada Lyda Monteiro, que dedicou 43 anos de serviço à OAB. Lyda veio a falecer em 1980, fatalmente vitimada por um atentado executado em formato de carta-bomba endereçada ao então presidente da OAB.

Com informações do CFOAB