Semana do Compromisso na OAB Maringá oferece coaching, consultoria de imagem e debates sobre ética e prerrogativas

A OAB Maringá realiza a Semana do Compromisso, que teve início na segunda-feira (11) e segue até na sexta (15) . Entre as atividades, estão palestras sobre coaching, consultoria de imagem e debates sobre ética e prerrogativas. No primeiro dia, o coach Ricardo Gonçalves abordou o tema “Advocacia do Futuro”. Ele destacou a necessidade do desenvolvimento de outras habilidades, além do domínio técnico da profissão, como flexibilidade cognitiva, negociação, orientação para servir, julgamento e tomada de decisões, inteligência emocional, coordenação com os outros, gestão de pessoas, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas complexos.

Ainda na segunda-feira, Lorena Nazário falou sobre “Consultoria de Imagem Corporativa”, dando dicas aos presentes sobre comportamento, vestimenta, gestos no dia a dia profissional.

O presidente do Conselho da Subseção, Marcelo Tavares, destacou a importância da observação da ética profissional e apontou pontos fundamentais do Código de Ética e Disciplina da OAB. Ele citou, entre outras questões, algumas situações que podem resultar em um processo ético-disciplinar ao advogado, como aviltamento de honorários e abuso na publicidade.

O último palestrante foi Diego Marchiotti, presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção. O advogado destacou os direitos constitucionais dos advogados previstos na Lei n° 8.906/94, artigos 6º e 7º. De acordo com ele, prerrogativas não são privilégios. “Trata-se de um conjunto de garantias fundamentais criadas em favor do advogado para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão.”

Carreira e Previdência

No dia 12/02, o tema central será “Posicionamento e preparação de carreira”, com duas palestras que acontecerão das 14 às 17h. Noroara Moreira Gomes e Sheyla Borges de Liz vão abordar “Tributação e Previdência para a advocacia”, e, em seguida, Bruno Grego dos Santos tratará sobre “Posicionamento corporativo”.

Compromisso

No terceiro dia (13), será realizada a solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados.

Laboratório

No dia 14, será realizado o “Laboratório Rotacional. Estarão presentes o juiz Nicola Frascati Júnior e os diretores da Subseção, Eder Fabrilo Rosa e Everton Caldeira.

Café com a presidente

O encerramento da Semana do Compromisso será com um café da manhã com a presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.

Inscrições podem ser feitas pelo site oabmaringa.com.br.