Setor de prerrogativas confere atendimento virtual prestado por desembargadores e magistrados da capital

O setor de prerrogativas da OAB Paraná fez um levantamento do atendimento nos gabinetes dos desembargadores e magistrados da capital. Verificou-se, nas listagens disponibilizadas pelos tribunais, que alguns gabinetes não forneceram contato de telefone ou aplicativo de mensagens. “Estamos encaminhando ofícios aos tribunais para solicitar a divulgação dos contatas que falta, pois queremos garantir a observância rigorosa do que está previsto no artigo 7o., VIII, da Lei 8.906/94”, destaca o diretor de Prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão.

O levantamento feito no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho teve como objetivo verificar quais os meios de comunicação utilizados por magistrados e desembargadores para atender a advocacia de forma direta, preferencialmente por ligação ou videoconferência. A OAB Paraná também buscará informações sobre os contatos com os titulares das delegacias do estado.

“É muito importante que a advocacia reporte ao nosso sistema de defesa de prerrogativas as dificuldades pontuais que tenha para que possamos tomar as providências cabíveis”, pede Salomão. A linha direta da OAB Prerrogativas pode ser acionada pelo telefone 0800-643-8906 ou pelo e-mail prerrogativas@oabpr.org.br

Confira aqui a lista de contatos das unidades judiciárias.

Acesse aqui os contatos do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

.