Subseções da OAB Paraná promovem de ações de cidadania

As subseções da OAB Paraná aproveitam o mês de fevereiro para desenvolver ações em prol dos cidadãos, em parceria com instituições da sociedade, conforme prevê o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 17

As subseções da OAB Paraná aproveitam o mês de fevereiro para desenvolver ações de cidadania, em parceria com instituições da sociedade, conforme prevê o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 17. Seguindo sua vocação de fomentar a cidadania, as subseções de Cianorte, Loanda e São José dos Pinhais tomaram parte de ações concretas.

De acordo com o presidente da OAB Cianorte, a subseção apoiou o Rotary Day, no domingo (16/02), que contou com serviços de consultas jurídicas à população. O Rotary Day, realizado no Ginásio de Esportes do Distrito David Gal, também prestou serviços como cortes de cabelo, recreação infantil, medição da pressão arterial e exame de acuidade visual, dentre outros atendimentos de saúde.

Em Loanda, também houve o apoio dos advogados às ações do Rotary Day, auxiliando a população com questões jurídicas nas áreas de família, penal, civil e previdenciária. O evento, realizado na feira municipal de Loanda, contou com grande participação da advocacia local, além de outras atividades diversas voltadas à cidadania.

Na subseção de São José dos Pinhais, o atendimento aos cidadãos foi feito em parceria com o Projeto Paraná Cidadão, na Fazenda Rio Grande, nos dias 13 e 14 de fevereiro. A campanha OAB Solidária tem como proposta levar informações e acesso à justiça de maneira institucional.