TJ-PR define lista tríplice para vaga do quinto constitucional da advocacia

O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) definiu na manhã desta segunda-feira (10) a lista tríplice que será encaminhada ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para a escolha do novo desembargador a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia.  Foram selecionados os seguintes profissionais: Ana Claudia Finger, Sandro Kozikoski e Andrei Rech.

Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados da lista sêxtupla formulada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no último dia 23 de setembro. No total, 29 candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar aos conselheiros da seccional durante as sabatinas. Integraram essa lista os advogados Ana Claudia Finger, Andrei de Oliveira Rech, Alexandre Salomão, Estefania Maria de Queiroz Barboza, Luciana Carneiro de Lara e Sandro Marcelo Kozikoski (relembre aqui).  A vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia é decorrente da implantação de duas novas Câmaras no TJ.

“Os advogados foram hoje escolhidos por seus méritos, assim como todos os seis integrantes da lista sêxtupla. Gostaria de agradecer a vossas excelências, não apenas pelo reconhecimento à qualidade da lista, mas também pelo trabalho e dedicação em analisar criteriosamente todos os currículos”, disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, após a definição da lista.

“Para nossa seccional é uma honra entregar essa lista para uma função tão importante, que é a vaga do quinto constitucional. Aproveito para também cumprimentar os integrantes da lista do MP. Essa é uma sessão histórica para cumprir a função republicana ao nosso egrégio tribunal”, finalizou Marilena, que lembrou que em breve haverá mais um escrutínio para o quinto constitucional e fez votos de que ocorra tudo com a mesma excelência.