Toma posse a Comissão de Direito de Família

A secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Bortolotto, deu posse aos membros da Comissão de Direito de Família nesta segunda-feira (5). A comissão é presidida pela advogada Adriana Antunes Maciel Aranha Hapner, tem como vice-presidente a advogada Andrea Bahr Gomes e como secretária, a advogada Natália Bittencourt Gasparin. Faz parte da comissão como membro consultor o advogado Waldyr Grisard Filho, uma das principais referências dessa área do Direito no Paraná e no país.

Christhyanne Bortolotto agradeceu a todos os membros da comissão pela disponibilidade e desprendimento de trabalhar voluntariamente para a OAB. “Encontramos aqui pessoas maravilhosas com a intenção de doar o que têm de mais precioso – o seu tempo, deixando os seus escritórios e suas famílias para contribuir com a Ordem”, disse a secretária-geral adjunta.

Ela destacou a importância das comissões para auxiliar o trabalho da diretoria da OAB. “A diretoria não tem como conhecer todos os assuntos. Quando precisa, consulta as comissões, solicita pareceres, para saber como se posicionar”, explicou. Christhyanne comentou ainda sobre a atual situação da categoria, que tem enfrentado um verdadeiro estelionato educacional. “Quando a OAB tenta de um lado melhorar ainda mais o Exame de Ordem, há vários projetos de lei querendo extingui-lo”, destacou.

Na reunião de posse, a presidente destacou a que a interiorização será um dos focos do trabalho da comissão. “Temos que voltar nosso olhar para o advogado do interior”, disse Adriana Hapner, propondo a realização de reuniões e eventos em outros municípios. Ela também enfatizou a necessidade do estabelecimento de parcerias com  instituições, representantes de outras categoriais profissionais afetas ao Direito de Família, como a dos juízes, promotores, psicólogos e assistentes sociais. “Precisamos estar capacitados e conectados com todos os operadores do Direito para atender a população da melhor maneira possível”, afirmou.

Os demais integrantes da comissão são Adriana Viana, Alessandra Cristina Pancera, Ana Carla Harmatiuk Matos, Ana Silvia Ferreira,  Andressa Marinoni, Bruno Antonio Pereira, Camila Albuquerque, Camila Grubert, Carlos Eduardo Ruzyk, Caroline Cavagnari Tramujas, Caroline Said Dias, Elaine Beatriz Oshima, Fernanda Moreno, Fernanda Manzoni,  Francisco Cunha Souza Filho, Julia Diniz Affonso da Costa, Karla  Fischer, Letícia  Lopes, Luciana Wolff, Marcelo Luiz Bürger, Marília Pedroso Xavier, Mariliza Tortelli, Nelson Joao Klas Junior, Patricia Ribas, Priscilla Cristiane Barbeiro, Rafael Gandolfi, Renato de Oliveira, Ricardo Lucas Calderon, Rodrigo Camargo, Syndia Nara Postal, Tamara Knopfholz, Tatiana Lorenci, Thais Guimarães, Thaís Fernandes, Valeria de Sousa Pinto, Vanessa Castro, Andressa Lais Coral, Fabio Luiz Silva Araújo, Gustavo Vieira, Maiara Araújo, Mariana Mota, Otton Lima e Priscila Rodrigues.