Vice-presidente da OAB Paraná participa da abertura da III Semana Edésio Passos

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (4/4) no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná a III Semana Edésio Passos, organizada pelo instituto homônimo e pela UFPR. Representando a OAB Paraná, a vice-presidente Marilena Winter enalteceu a biografia de Edésio Passos e reafirmou que o papel da Ordem dos Advogados do Brasil é defender a democracia. Também compuseram a mesa de abertura o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; a diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam de Chueiri; e o conselheiro seccional André Passos, filho de Edésio.

“Edésio foi jornalista combativo em seus tempos de estudante de Direito nesta casa. Suas ideias o levaram a ser perseguido pelo regime militar. Foi pioneiro da advocacia trabalhista e sempre patrocinou causas dos empregados. Foi essa militância que o levou a ser, em 1982, a ser candidato a governador do Paraná. Em 1990, foi eleito deputado federal. Ele foi agregador, um ser humano dedicado à promoção da Justiça e da paz social. até os que divergiam de suas ideias reconheciam nele o caráter ilibado, a retidão absoluta”, ressaltou Marilena Winter.  A vice-presidente também expressou seu lamento pelo assassinato da advogada catarinense Lucimara Stasiak , ocorrido ontem.