Vice-presidente do CFOAB defende valorização da advocacia em Maringá

Em reunião com a advocacia maringaense nesta quinta-feira (24), o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana Queiroz, defendeu a valorização da advocacia, lembrando a tradição de lutas da Ordem dos Advogados do Brasil ao longo de seus 90 anos.

Baseado no trabalho que tem realizado em todo o país, o ex-presidente da seccional baiana lembrou que as violações a prerrogativas são sistêmicas e ocorrem em todo o Brasil, por isso, a postura de enfrentamento deve começar pelo advogado.

Queiroz frisou que a dignidade da advocacia passa pela valorização de honorários e pela defesa das garantias obtidas na Constituição Federal de 1988, em relação ao devido processo legal e à indispensabilidade da advocacia para a administração da Justiça.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB foi acompanhado pela diretoria da OAB Paraná, conselheiros estaduais e federais e por representantes da advocacia local, que está no interior para a Marcha das Prerrogativas.