“Acidente” chama a atenção para a responsabilidade civil

As situações que geram demanda de responsabilidade civil, como acidentes de trânsito, produtos defeituosos, cobranças indevidas, viagens, acidentes de trabalho, erros médicos, planos de saúde, construção civil e outros, foram tema do estande da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná.  A partir desta perspectiva, os advogados da comissão trabalharam na orientação da população sobre as formas de indenização e como buscar seus direitos.

A conscientização sobre os deveres do cidadão também esteve em pauta. Em uma parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná e com o Instituto Paz no Trânsito (Iptran), a comissão apontou as consequências da imprudência de motoristas no trânsito.  Um carro batido chamava a atenção dos transeuntes sobre o tema.

De acordo com dados do Iptran, cinco crianças morrem no trânsito todos os dias no Brasil. O assunto foi tema da exposição “Brinquedo Órfão”, um dos destaques do estande, que traz fotografias dos brinquedos das vítimas da imprudência de motoristas. Além deste trabalho, a população conheceu a exposição “Ausências”, que retrata a história de pessoas que perderam a vida no trânsito.