Advocacia de Nova Aurora recebe o programa OAB Paraná Total

A advocacia da comarca de Nova Aurora reuniu-se na manhã de sexta-feira (5/4) com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, na Câmara Municipal, para uma audiência pública do OAB Paraná Total. Os participantes elencaram problemas registrados antes da chegada do novo juiz, como a longa espera para a expedição de alvarás, a demora para a tramitação dos processos, com espera de até cinco meses para o despacho inicial e a citação e ainda a falta de servidores no fórum.

“Também foi relatada uma dificuldade no juizado especial, onde há um acúmulo de sentenças; são cerca de 200 para serem proferidas. O tempo médio de espera pela sentença é de um ano. Outra questão pontuada pela advocacia é o tempo para a homologação das sentenças. Essas dificuldades serão relatadas ao novo juiz para tentarmos resolvê-las”, explica Telles.

Caberá ao presidente da subseção de Assis Chateaubriand, João José Bulhões Ferro, conversar com o magistrado agora responsável pela comarca sobre cada uma das questões levantadas. O programa OAB Paraná Total, que busca identificar os desafios da advocacia nas 161 comarcas estado, foi aberto no dia 24 de janeiro. Nova Aurora foi a 20ª comarca a ser visitada pela caravana.