Ataque hacker no site do Conselho Federal da OAB afeta INSS Digital

O site do Conselho Federal da OAB continua fora do ar em razão do ataque hacker sofrido na noite de domingo (26/3) e na madrugada de segunda-feira (27/3). O ataque afetou o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA) e já afeta também o sistema do INSS Digital.

O INSS Digital é um ambiente on-line criado para o advogado, que pode realizar requerimentos de serviços e benefícios para seu cliente, podendo também acompanhar e gerenciar os seus processos administrativos. A Comissão Nacional de Direito Previdenciário está trabalhando para a normalização da situação.

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, por meio do seu presidente, Adriano Celso de Souza, junto com o Setor de Processo Eletrônico, está dando suporte e auxiliando a advocacia paranaense. A orientação é para que a advocacia aguarde, pois a situação deve se normalizar o mais breve possível.