Presidente da OAB Paraná recebe o Prêmio Cidade de Curitiba da Câmara Municipal

A presidente da OAB Paraná, Marilena Indira Winter, foi homenageada pela Câmara Municipal com o Prêmio Cidade de Curitiba 2023, entregue em sessão solene realizada na noite de terça-feira (28/3), sob condução do presidente da casa, vereador Marcelo Fachinello. Escolhida para falar também em nome das 19 outras personalidades agraciadas (veja lista abaixo), a advogada compôs a mesa principal ao lado de Fachinello; da deputada estadual Flavia Francischini; do vereador Ozias Morais, 1º secretário da Câmara; da vereadora Maria Letícia, 2ª secretária; e dos vice-presidentes Tito Zeglin e Mauro Inácio.

Ozias Morais saudou os homenageados após as palavras de acolhida de Fachinello e a execução do Hino Nacional pelo Coral Paraná, sob condução do maestro João Rafael Krüger. “É um reconhecimento ao talento e às realizações dos que fazem a diferença na nossa cidade”, disse Morais. Mauro Inácio leu os currículos dos laureados. Estes foram, um a um, recebendo a homenagem do vereador proponente.

Convergência

Marilena Winter recebeu o troféu e o diploma das mãos da vereadora Maria Letícia. Em seguida ocupou a tribuna para seu pronunciamento. Fazendo referência aos índios, habitantes originários, e aos que vieram depois, Marilena destacou o empenho de todos na construção da cidade. “Não foi difícil vencer o ócio. A quadra atual pede que agora vençamos o ódio, derrubando os muros do preconceito e da desigualdade que não combinam com as belezas que aqui construímos”, conclamou.

A presidente da OAB Paraná ressaltou a importância de unir reflexão à ação ao encerrar sua fala com o poema “Penso e Passo”, da poeta curitibana Alice Ruiz. Mais notas culturais foram proporcionadas pelo Coral Paraná. O grupo também cantou “Gralha Azul”, sob a condução do maestro Jonatas Jessé Borges, e “La Paloma”, com a regência de Ricardo Batista. A solenidade alusiva ao aniversário de 330 anos da capital paranaense, celebrado a 29 de março, foi encerrada com a execução do Hino de Curitiba.

Confira aqui a íntegra da sessão solene com a entrega do Prêmio Cidade de Curitiba 2023.

Homeanageados

Adriano Tiepo da Silva

Alberto Zapparoli Júnior

André Mendes

Arata Hara

Carlos Eduardo Pijak Júnior

Daniele Ferreira Bonancin

Douglas Krieger

Guilherme Pereira da Costa Góis

Eduardo Vinícius Magalhães Pinto

Eliseu Benetti

Hélio Leônidas Chociai

Heros Holub Sandano

Lauren Machado Pinto

Lígia Guerra

Luiz Alberto Cagliari Santos

Marcos César Gobetti

Marilena Indira Winter

Mirian Midori Garcia

Pedro Vidal Filho

Sady Ricardo dos Santos Neto