CAA-PR inaugura Espaço de Convivência dos Advogados em União da Vitória

O segundo dia do VI Colégio de Presidentes de Subseções foi marcado também pela entrega das obras do Espaço de Convivência do Advogado da OAB União da Vitória. Esta é a sétima unidade inaugurada no estado. A sessão foi conduzida pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Artur Piancastelli, e contou com a presença das diretorias da OAB e da CAA-PR, dos dirigentes de subseções, conselheiros estaduais  e conselheiros federais.

“Temos uma rotina por vezes estressante, então é importante que tenhamos espaços também para o congraçamento e a integração da classe. Já há outros 12 centros em projeto ou em execução”, explicou Piancastelli. “Também temos projetos de Escritórios Compartilhados Paraná afora. Em Curitiba, somente o ano passado, tivemos mais de 11 mil atendimentos. Os advogados têm utilizado muito estes espaços”, completou.

O presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, enalteceu a proposta da iniciativa, no sentido de integrar a advocacia paranaense. “O sentido destes espaços é a confraternização, o convívio entre os colegas, que o advogado tenha uma segunda casa, possa se aproximar da OAB e participar das atividades. A proposta é resgatar o encontro entre colegas, que se perdeu nos últimos anos”, disse.

O presidente da OAB União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, contou que a subseção acompanhou de perto cada etapa da reforma para que o espaço atendesse a contento a expectativa dos advogados. “O espaço comporta 30 pessoas, permitindo a integração da advocacia local”, disse.

Foz do Iguaçu

Também na sessão desta quinta-feira (9), a OAB Paraná, a CAA/PR e a OAB Foz do Iguaçu assinaram o termo de construção do Centro de Convivência de Foz do Iguaçu.