CAI realiza 10ª Semana da Advocacia Iniciante

A Comissão da Advocacia Iniciante da OAB Paraná (CAI) realiza de 15 a 17 de dezembro a 10ª Semana da Advocacia Iniciante, com o tema O modelo da advocacia do futuro. Na pauta, os principais assuntos que interessam aos advogados que estão ingressando na profissão. O evento terá transmissão on-line e tem início todos os dias às 18h30.

No dia 15, o primeiro painel será: “Como utilizar a filosofia para pensar diferente dos demais”. E o segundo terá como tema “Os desafios da advocacia em tempos de modernidade líquida”.

O terceiro painel será no dia 16: “Advogar no digital, o momento é agora”. Em seguida, o quarto painel será sobre oratória. E, no último dia de evento os temas serão, no quarto painel, “Direito e Ética”.

“Neste ano tão atípico, desenvolver a Semana da Advocacia Iniciante foi um desafio e tanto. Tivemos que nos reinventar e nos adaptar, para que o evento mantivesse a mesma qualidade que sempre teve no formato presencial. Diante de tantas mudanças, o tema central, “O Advogado do futuro”, encaixou-se perfeitamente”, pontua Renata Wolmann, diretora acadêmica da CAI

Lucas Vasconcelo, diretor acadêmico da CAI lembra a importância do evento para que os novos profissionais se aperfeiçoem. “A Semana da Advocacia Iniciante, além de ser um tradicional evento para a advocacia iniciante paranaense, é uma forma de aprimoramento, aperfeiçoamento e valorização da advocacia iniciante. O evento desse ano contará com vários painéis voltados ao debate dos temas mais sensíveis para a advocacia”.

“Como parte da proposta de evoluir e acompanhar as transformações do mundo, pela primeira vez, a Semana da Advocacia Iniciante ocorrerá de forma virtual. O evento fechará com chave de ouro o segundo ano da gestão da CAI OAB Paraná e contará com diversos painéis de grande valia para o aprimoramento técnico e qualitativo da jovem advocacia.”, resume a também diretora acadêmica da CAI, Laísa Vieira.