Campanhas da OAB Maringá arrecadam toneladas de donativos em favor de famílias carentes

A OAB Maringá vem fazendo a diferença na vida de centenas de famílias carentes e grupos vulneráveis socialmente, durante esta pandemia. São várias ações de arrecadação realizadas ao longo deste ano de 2021, contando com o apoio dos advogados, das advogadas e da comunidade.

Neste ano, a primeira campanha, iniciada em março, arrecadou produtos de higiene pessoal em prol de mulheres encarceradas. Essa ação contou, a exemplo das demais, com a solidariedade da classe.

Neste mesmo mês teve início também a campanha de arrecadação de alimentos, ativa enquanto durar a pandemia. Os donativos estão sendo encaminhados a várias entidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu, que fazem a distribuição às famílias cadastradas.
Esta campanha contou com o apoio de empresas, que, além de doarem, transformaram os estabelecimentos em pontos de coleta dos donativos. A ação foi realizada inclusive durante a vacinação contra a Gripe, promovida pela OAB, oportunidade em que os advogados e advogadas doaram 351 litros de leite e outros alimentos.

Atualmente, a coleta dos alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal acontecem na sede da OAB Maringá. Na sede ocorre outra importante campanha, organizada pela Comissão de Direito do Trabalho, que recolhe roupas para pessoas que buscam emprego.

Junto com essas campanhas, acontecem outras duas, também importantes. A primeira é denominada “pobreza menstrual”, que visa atender meninas que precisam de absorventes íntimos. A outra está focada em atender mães que terão bebês, mas não possuem enxoval. Podem ser doadas roupas tamanhos RN e P, bem como demais itens de enxoval.

“Sem dúvida só temos a agradecer a toda nossa Diretoria, ao Conselho da nossa Subseção e a essas comissões que não medem esforços para fazer o bem neste momento tão difícil da nossa história. E não poderíamos deixar de estender nossa gratidão especialmente aos advogados e advogadas que estão de coração aberto, estendendo a mão aos mais necessitados”, disse a presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.

Com informações da OAB Maringá