Com apoio da OAB Paraná, estão abertas as inscrições do 1° Fórum Nacional de Crimes Econômico-Financeiros

A OAB Paraná apoia o 1° Fórum Nacional de Crimes Econômico-Financeiros, promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O evento ocorrerá em Curitiba, entre os dias 12 a 14 de março, no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

O fórum multidisciplinar busca a congregação de conhecimentos sobre crimes econômico-financeiros entre profissionais que se dedicaram ao combate à lavagem de dinheiro e à corrupção através do uso de técnicas científicas com aplicação da tecnologia e fundamentação jurídica.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 12, às 19h, com discurso do presidente da APCF, Marcos de Almeida Camargo, e do economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins. Após, a mesa redonda magna “Provas circunstanciais e provas técnico-científicas na persecução penal: visão dos operadores do Direito” será composta pelo diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo; pelo Procurador da República Roberson Henrique Pozzobon; pelo advogado René Ariel Dotti; e pelo Perito Criminal Federal Adilson Carvalho Silva.

Durante o Fórum, serão discutidos temas como: O real peso da corrupção estatal no desenvolvimento nacional; Compliance anticorrupção e lavagem de dinheiro; Colaboração premiada em crimes financeiros; Do Caso Banestado à Operação Lava Jato; Provas circunstanciais e provas técnico-científicas na persecução penal; Transparência e combate à corrupção nos setores público e privado; entre outros.

A expectativa é de que 2,5 mil pessoas participem do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site.