Comissão da Criança e do Adolescente manifesta solidariedade às vítimas da tragédia em Janaúba

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná manifesta profundo pesar pela tragédia ocorrida ontem numa creche em Janaúba, Minas Gerais. O crime foi articulado de forma monstruosa pelo vigia do local, que se encontrava em licença, mas foi à creche para cometer o ato hediondo que matou, até o momento, nove pessoas (dois adultos e sete crianças).

A tristeza que todos sentimos se projeta em solidariedade às famílias das crianças mortas e das mais de 40 crianças internadas, sendo onze em estado grave. Doente ou não, o ato cometido pelo vigia suicida não tem justificativa. A tragédia marca, indelevelmente, as famílias das vítimas e também os moradores de Janaúba, em especial as vidas das crianças sobreviventes que ficarão com as imagens do fogo, choro, sofrimento e morte atravessando sua infância.

A CCA quer também solidarizar-se com a família da professora falecida, Helen, “mártir da educação”, porque salvou tantas crianças do que poderia ser ainda pior. Às crianças falecidas, Ana Clara, Cecília, Luiz Davi, Ruan e Yasmin (e demais), o brado que resta na luta pelo respeito à infância brasileira e pela paz das famílias em Janaúba.