Comissão de Defesa dos Direitos Humanos acompanha em Curitiba cumprimento de decisão judicial que suspende a reintegração

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da OAB Paraná acompanhou desde sábado (11/6) até segunda-feira (14/6) a retirada de barreiras que impediam o ir e vir das mais de 700 famílias que ocupam uma área do Campo de Santana, em Curitiba. Representantes da comissão mantiveram constante diálogo com as lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e os policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, buscando sempre preservar os direitos humanos e evitar confrontos diante da decisão judicial pela retirada das barreiras. “Felizmente tudo ocorreu de forma ordeira, pela via de diálogo, sobretudo com as lideranças do Movimento Social e o Comando do 12º Batalhão”, diz Anderson Rodrigues Ferreira, presidente da CDDH.

A moradia digna é um dos pontos previstos no Plano Nacional de Direitos Humanos. Por isso, a comissão atua constantemente para sua promoção nos conselhos de direitos e nas instituições para efetivação dessa política pública.