Comissão de Direito Previdenciário recebe a gerência executiva do INSS

Presidida pelo advogado Adriano Celso de Souza, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná na gestão 2022-2024 fez uma reunião de alinhamento na manhã desta quinta-feira (24/2). A comissão também recebeu a visita da gerência executiva do INSS. Estiveram presentes o gerente executivo Aldebrando Lins de Albuquerque; o chefe da divisão de benefícios de Curitiba, Filipe Sérgio Moreira; o chefe do serviço de atendimento Rodrigo Pires Kuchani; e o gerente da agência da previdência social de Campina Grande do Sul, Ênio Takahashi.

Os representantes do INSS destacaram que sua linha de trabalho para os próximos meses inclui a melhoria de atendimento nas agências e também para os advogados. Quanto ao atraso na implantação de recursos, apontado pela comissão, a ideia é adotar, a partir de março, um processo que dará vazão à demanda acumulada. Participaram também do encontro a diretora da jovem advocacia da OAB Paraná, Fernanda Valério, e o conselheiro seccional Leandro Pereira.

Souza já integrou a comissão como membro em duas gestões: 2016-2018 e 2019-2021. Como presidente, ele buscará manter e expandir as conquistas alcançadas pela comissão. “Trabalhamos para defender tanto o cidadão quanto a advocacia previdenciária”, ressalta.

Com 215 membros inscritos nessa gestão, Souza pretende seguir com o modelo híbrido das reuniões, com parte dos participantes presentes e outra parte em videoconferência. “A ampliação do número de membros é um desafio para a condução das atividades, mas traz uma lado muito positivo. Já notamos uma presença expressiva de colegas do interior do Paraná. É algo que certamente enriquecerá nossa visão e nossa capacidade de atuar”, afirma. Souza também incentiva todos os inscritos a terem uma participação ativa nas reuniões e iniciativas promovidas pela comissão.