Dirigentes da OAB Paraná reúnem-se com o governador em exercício e tratam de possíveis parcerias

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, foi recebida na tarde desta quinta-feira (24/2) pelo governador em exercício Darci Piana. Marilena esteve acompanhada do secretário-geral da seccional, Henrique Gaede, e dos ex-presidentes José Lucio Glomb e José Augusto Araújo de Noronha.

No encontro, a presidente manifestou a possibilidade de cooperação e parceria entre a OAB e o Estado. “A OAB sempre foi um território de riqueza intelectual no campo jurídico. Temos interesse em desenvolver no âmbito das nossas comissões estudos e reflexões que podem contribuir para o debate”, disse Marilena.

O governador em exercício destacou a importância do relacionamento com a advocacia. “É uma alegria receber a nova presidente da OAB Paraná, dra. Marilena Winter, juntamente com os ex-presidentes Noronha e Glomb, que são amigos de longa data. É fundamental mantermos esse diálogo aberto com uma entidade forte e competente como a OAB, tendo-a como parceira do governo estadual e da iniciativa privada, especialmente neste momento de transformações com as tecnologias, em que precisamos modernizar o Estado e nossas empresas”, disse Piana, que é também presidente da Fecomércio.

Piana enfatizou o fato de a seccional paranaense estar sob a direção de uma mulher pela primeira vez. “Parabéns aos advogados que escolheram uma mulher para comandar a instituição. Tenho certeza que a dra. Marilena Winter irá corresponder aos anseios da classe fazendo uma bela gestão”, concluiu o governador em exercício.

Fotos: Camila Tonett/Palácio Iguaçu