Comissão de Inovação e Gestão abre grupos permanentes de discussão e prepara conferência

A Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, presidida pelo advogado Rhodrigo Deda Gomes, está estruturando Grupos Permanentes de Discussão, em trabalho dirigido pelo advogado Rafael Aggens. Com o evento “Fronteira do Direito nos Tempos da Inovação Exponencial”, o lançamento dos grupos será no dia 6 de março, às 19h30, na Sala 1 da ESA, na sede da OAB Paraná. O evento, destaca Deda Gomes, é aberto a todos os interessados.

Há três grupos permanentes já organizados e a comissão não descarta a criação de outros. Um deles, com o tema “Aspectos Legais de IoT” (internet das coisas), será coordenado pelo advogado Rodrigo Marques. A primeira discussão desse grupo está marcada para 9 de março, às 19 horas, na Sala 2 da ESA.

O segundo grupo é o “Online Disput Resolution” (solução de disputas online), sob coordenação da advogada Mariana Faria. O grupo começará as discussões no dia 12 de março, 19h, Sala 2 da ESA.

As advogadas Dayana Uhdre e Renata Kroska vão coordenar o grupo “Criptomoedas e Direito”. As reuniões começam no dia 14 de março, às 19h, na Sala 1 do Setor de Comissões.

O fechamento semestral dos trabalhos também tem data marcada: 13 de junho. A essa altura, cada grupo terá um artigo que consolidará as discussões travadas.

“Avançamos muito na área de gestão inovadora e em produtos para a advocacia com as duas edições de Hackathons, em 2016 e 2017. Agora temos um momento diferente. Vamos aprofundar a reflexão sobre o impacto da inovação no Direito material e processual”, declara Deda Gomes.

Conferência

A Conferência de Tecnologia e Direito no Paraná, sob organização da comissão, também já tem data marcada: será no dia 7 de março, na sede da OAB Paraná.

“A OAB Paraná tem sido pioneira no que tange às questões da inovação. Com os grupos de discussão e a conferência, esse debate que tanto inquieta a advocacia ganha densidade e nos permitirá traçar caminhos futuros para seguirmos indispensáveis na administração da justiça”, afirma o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Crédito de imagem: Freepik.com