Comissão de Sociedades de Advogados faz balanço do triênio

A Comissão de Sociedade de Advogados da OAB Paraná, presidida pelo conselheiro estadual Guilherme Kloss Neto, realizou no dia 20/11 a 25ª e última reunião ordinária na atual gestão. No encontro, ao lado dos trabalhos da pauta regular, a comissão fez um balanço das atividades do grupo ao longo dos últimos três anos, dentre os quais destaca-se a concretização de um compromisso assumido na primeira reunião, em 2016, a formação de um grupo de trabalho para, juntamente com integrantes da Comissão de Mediação e Arbitragem, realizar os estudos necessários para a implantação da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/PR.

“A Câmara visa à resolução de conflitos entre advogados e sociedades de advogados. Trata-se de um projeto encampado pela diretoria da seccional,  aprovado na sessão do Conselho Pleno de setembro, quando foi modificado o Regimento Interno da casa para a criação desse novo órgão da Seccional. Na mesma sessão foram aprovados também seu regulamento geral e regimento. A nova Câmara de Mediação e Arbitragem deverá ser instalada pela próxima gestão da Ordem, que assume em janeiro de 2019.

Agradecimento

Diversas outras realizações do grupo foram lembradas e figuram na ata dos trabalhos, como pareceres, orientações, modelos contratuais e regulamentação de procedimentos do Setor de Sociedades. Kloss Neto aproveitou a ocasião para agradecer a todos os integrantes da comissão pela inestimável colaboração ao longo do triênio da gestão, que culminou com um grande trabalho voluntário e de grande importância para a advocacia paranaense.