Comissões da OAB elaboram guia para audiências da Justiça Federal pelo Zoom

As Comissões de Juizados Especiais e de Inovação e Gestão da OAB Paraná criaram um guia prático que ensina como participar de audiências da Justiça Federal pelo aplicativo Zoom. O guia oferece dicas tanto para as partes como para advogados e advogadas. “É um guia prático e sucinto para apoiar as atividades da advocacia”, explica o presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda.

“A inovação também se traduz como meio para facilitar a comunicação. A empatia, a linguagem simplificada e a sede por fazer diferente estão cada vez mais presentes nas atividades da Diretoria de Gestão da Comissão de Inovação. Subimos mais um degrau com esse material orientativo, claro e objetivo preparado em parceria com a Comissão”, diz a diretoria de projetos de gestão da comissão, Gisele Ueno.

Para Vitor Calliari Rebello, membro da Comissão de Juizados Especiais, promover o acesso à justiça na era digital envolve preparar o cidadão para que este saiba utilizar as ferramentas necessárias. “Com este guia conseguimos de forma bastante prática orientar tanto as partes quanto os advogados”, afirma.

Confira aqui o guia de acesso ao zoom para audiências na Justiça Federal