Conselheira federal destaca em Guaíra a importância da advocacia regional

Presente no 3º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná na gestão 2022/2024, a conselheira federal Silvana Oliveira Niemczewski destacou, na manhã desta sexta-feira (2/12), a importância da advocacia regional e de sua manifestação. “Assim como em Cianorte em julho, temos agora em Guaíra essa oportunidade para compartilhar visões e levantar demandas da advocacia de todo o estado. Eu própria sou do interior. Fundamental esse envolvimento de todos os presidentes de subseções proposto na apresentação sobre a VIII Conferência da Advocacia Paranaense, que vai se capilarizar por sete regiões do estado”, destacou ela. “Trabalhem junto, presidentes. Temos de atuar unidos. Já temos um conselho seccional plural e isso precisa ser também reforçado nas subseções e no Conselho Federal”, completou.

A conselheira aproveitou o ensejo para convidar a todos para a Conferência Nacional da Advocacia a ser realizada de 27 a 29 de novembro de 2024 em Minas Gerais. “Também a Conferência da Mulher Advogada será em 2024. E a presidente Marilena Winter conseguiu trazer a conferência das advogadas para o Paraná. É essencial que as discussões desenvolvidas no Paraná possam contribuir com esses fóruns nacionais”, anunciou.

Marilena Winter ressaltou a capacidade de diálogo da conselheira, que destaca-se no Conselho Federal pelo bom trânsito entre os colegas e pela atuação à frente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra. “Na última sessão do Pleno no Conselho Federal, inclusive, o Paraná foi totalmente representado por mulheres, com as conselheiras Silvana Niemczewski, Ana Cláudia Pirajá Bandeira e Graciela Marins”, mencionou.

Agradecimento

Aproveitando o destaque feito pela conselheira sobre a relevância dos debates regionais, a coordenadora do Colégio, Maressa Pavlak Melati agradeceu a todos pela presença em Guaíra. “Alguns viajaram dez ou doze horas para estar aqui. O esforço para essa integração que é muito importante”, ressaltou, expressando também gratidão por todos os que trabalharam para a realização do evento.