Campanha ODS 2022/2023 irá reconhecer as boas práticas da advocacia paranaense em prol do desenvolvimento sustentável

A OAB Paraná, por meio da Comissão do Pacto Global, lançou nesta sexta-feira (2/12) a “Campanha ODS 2022/2023”. O tema foi apresentado pelas advogadas Luciane Maria Trippia e Izabella Alonso Soares, respectivamente presidente e membro relatora da comissão. meio à programação do 3º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná. A iniciativa visa fomentar e reconhecer boas práticas da advocacia paranaense em prol do desenvolvimento sustentável.

O concurso é aberto a todas as subseções e comissões da OAB Paraná, com o objetivo de difundir os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. Os três melhores projetos de cada categoria serão revelados e premiados na edição da Primavera da Advocacia 2023 com certificação e divulgação na Revista da Ordem. O primeiro colocado de cada categoria será premiado com o valor de R$1000,00, que deverá ser revertido no fomento do projeto vencedor.

Signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, a seccional visa com a medida engajar a advocacia em relação ao seu relevante papel para o alcance das metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e da aplicação de critérios ESG (ambiental, social e governança) na advocacia.  As informações completas serão divulgadas nos próximos dias, no site da OAB Paraná.

“Por toda a parte, todos destacam a adesão de primeira hora da OAB Paraná ao Pacto Global. É um compromisso muito relevante e que dá exemplo a outras instituições. Por isso, convido a todos a a fazer parte da campanha”, convidou a presidente da seccional, Marilena Winter.